fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Eng. António Fontainhas Fernandes eleito Presidente do Conselho de Reitores

11 de Outubro de 2017 | Geral


O Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Eng. António Fontainhas Fernandes, foi ontem eleito presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), para um mandato que se prolonga até 2020.

A eleição sucedeu durante uma reunião plenária do CRUP.

António Augusto Fontainhas Fernandes, Reitor da UTAD desde 2013, é Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros (OE), agregado no Colégio de Engenharia Agronómica e inscrito na Região Norte desta Ordem.

Nesta sua Associação Profissional desempenhou, ao longo de vários mandatos e de forma intercalada, os cargos de Vogal e de Coordenador do Colégio Regional Norte de Engenharia Agronómica. Nos dois últimos dois mandatos, entre 2010 e 2016, foi membro integrante do Conselho de Admissão e Qualificação.

A Ordem dos Engenheiros, através do seu Conselho Diretivo nacional, felicita o Eng. António Fontainhas Fernandes pela recente eleição, desejando-lhe as maiores felicidades para o desempenho de tão relevante cargo. 
É convicção desta Associação Profissional que uma das condições para a excelência profissional é a qualidade da formação académica. Como tal, o ensino e a profissão são dois polos de um mesmo mundo, que a Ordem pretende ajudar a consolidar.

Parceiros Institucionais