fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Eng. Filipe Alberto Marques da Silva Carreiro

Ordem dos Engenheiros lamenta o seu falecimento

25 de Junho de 2014 | Geral


Na data em que se regista o falecimento do Eng. Filipe Alberto Marques da Silva Carreiro, o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros manifesta o seu profundo pesar pela perda de uma figura de tão grande dedicação à Engenharia e à sua Associação Profissional.

Amanhã, dia 26 de junho, será celebrada missa de corpo presente, pelas 14h00, na Capela de São Marcos, em Castelo Branco, a que se seguirá o cortejo fúnebre para a aldeia de Zebras (situada entre Castelo Branco e o Fundão).

Delegado Distrital de Castelo Branco da Ordem dos Engenheiros desde 2013, Filipe Carreiro era Licenciado em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (1984), tendo continuado o seu percurso de formação académica com um mestrado em Produção Animal (1990), cumprido na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa; uma Pós-Graduação em Qualidade da Água e Controlo da Poluição (2005), na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra; e com frequência num Curso de Doutoramento em Arquitetura, na Universidade da Beira Interior.

Em termos de atividade profissional, foi Professor Adjunto de Engenharia Rural nas áreas das Instalações e Equipamentos Agrícolas e Agroindustriais, na Unidade Técnico Científica de Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, e Consultor Técnico em Engenharia Rural nos domínios das Instalações e Equipamentos e Tratamento de Efluentes Pecuários e Agroindustriais.

Para além da função de Delegado Distrital de Castelo Branco que desempenhava atualmente na Ordem dos Engenheiros, tinha, nos dois triénios anteriores (2007-2010 e 2010-2013), assumido as funções de Delegado-Adjunto do mesmo distrito.

Parceiros Institucionais