fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Eng. João Maria Leitão de Oliveira Martins - Ordem dos Engenheiros lamenta o seu falecimento

30 de Novembro de 2011 | Geral


Na data em que seregista o falecimento do Eng. João Maria Leitão de Oliveira Martins, a Ordemdos Engenheiros manifesta o seu pesar pela perda de uma figura de tão granderelevo para a engenharia portuguesa e para Portugal.

Licenciado emEngenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP),João de Oliveira Martins assumiu o cargo de Presidente Nacional da Ordem dosEngenheiros entre Abril de 1985 e Novembro do mesmo ano, altura em que foichamado a colocar as suas capacidades ao serviço do país no exercício dasfunções de Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

O seu percursoprofissional havia sido iniciado em 1959 como engenheiro na Administração doPorto de Leixões, tendo assumido ao longo da sua vida funções de liderança emvárias empresas portuguesas ligadas sobretudo aos sectores da construção,transportes e comunicações. Desempenhou ainda vários cargos públicos de elevadaresponsabilidade.

Comreconhecimento pela relevante acção prestada em favor do prestígio evalorização da engenharia portuguesa e pelo trabalho e dedicação à Ordem dosEngenheiros, esta Associação Profissional presta aqui a sua homenagem ao ColegaJoão de Oliveira Martins.

Parceiros Institucionais