fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Eng. João Vaz Guedes - Ordem dos Engenheiros manifesta pesar pelo seu desaparecimento

07 de Novembro de 2011 | Geral



Bastonário entre 1992 e 1995
Porocasião do falecimento do Eng. João Vaz Guedes, a Ordem dos Engenheirosmanifesta o seu pesar por tão grande perda para a engenharia e para o país esublinha o seu carácter empreendedor e determinado.

JoãoVaz Guedes assumiu o cargo de Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheirosentre 1988 e 1992 e foi eleito Bastonário para o mandato de 1992-1995. Foi soba sua liderança que a Ordem dos Engenheiros implementou, com algum pioneirismo,o Sistema de Acreditação dos Cursos Superiores de Engenharia, que de forma tãorelevante contribuiu para a melhoria do ensino superior português. Foiigualmente durante o seu mandato que a Sede da Ordem dos Engenheiros sofreu aexpansão que ainda hoje se mantém.

EngenheiroCivil, empresário e gestor, João Vaz Guedes deixa o seu nome gravado nopercurso de algumas das maiores empresas de engenharia portuguesas e de outrasinstituições de referência no país. É de relevar a sua dedicação aoassociativismo português, quer através da sua ligação à Ordem dos Engenheiros,quer enquanto presidente da Associação Industrial Portuguesa (AIP), do ConselhoNacional das Associações Empresariais, da Associação Nacional deEmpreiteiros de Obras Públicas e da Assembleia Geral daConfederação da Indústria Portuguesa.

Com reconhecimento pela relevante acção prestada em favordo prestígio e valorização da engenharia portuguesa e pelo trabalho e dedicaçãoà Ordem dos Engenheiros, esta Associação Profissional presta aqui a suahomenagem ao Colega João Vaz Guedes.


Parceiros Institucionais