fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Engenheira Maria da Graça Carvalho distinguida com o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo

09 de Fevereiro de 2017 | Geral


É entregue esta tarde, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico (IST), o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo à Engenheira Maria da Graça Carvalho, Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros entre 1998 a 2004.

O IST institui este Prémio como forma de promover o exemplo de Maria de Lourdes Pintasilgo como Engenheira, alumnae e líder nacional com papel determinante e impacto na sociedade portuguesa.

Para além da Eng.ª Maria da Graça Carvalho, membro da Unidade de Aconselhamento Científico da Comissão Europeia e Relatora do Horizonte 2020, Inês Godet, atualmente aluna de Doutoramento na Johns Hopkins University, foi também premiada.

O Prémio destina-se a galardoar anualmente duas mulheres formadas pelo Técnico: uma antiga aluna que tenha completado o seu ciclo de estudos no IST há mais de 15 anos, contabilizados no dia 31 de dezembro de 2015 e que se tenha destacado pelas suas contribuições profissionais e/ou sociais; e uma recém-graduada do IST, com menos de 27 anos no dia 31 de dezembro de 2015 e que se tenha destacado pela qualidade científica da dissertação de Mestrado e pelo percurso académico no IST.

A sessão conta com a presença do Comissário Europeu, Eng. Carlos Moedas, da Ministra do Mar, Eng.ª Ana Paula Vitorino, e do Ministro Adjunto, Dr. Eduardo Cabrita.

Parceiros Institucionais