Engenheiro Arnaldo Lobo Moreira Pêgo | 1946 - 2020

In Memoriam

15 de Dezembro de 2020 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional e o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros manifestam a sua profunda consternação pela perda de um seu muito prestigiado membro eleito, o Engenheiro Arnaldo Lobo Moreira Pêgo.

Engenheiro Químico e Sanitarista, gestor, desde cedo dedicado ao setor das águas, Membro Sénior e Membro Eleito da Ordem dos Engenheiros, Arnaldo Pêgo encontrava-se em pleno exercício das funções de Tesoureiro do Conselho Diretivo da Região Sul.

Nascido em dezembro de 1946, licenciou-se em Engenharia Químico-Industrial, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 1971. Tirou um curso de pós-graduação em Engenharia Sanitária pela Universidade Nova de Lisboa, em 1977, e o curso de Alta Direção de Empresas (AESE), em 1993.

Arnaldo Lobo Moreira Pêgo iniciou a sua atividade profissional em 1972, como Técnico-Investigador da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Em 1977 rumou ao ambiente empresarial, quando ingressou na empresa Hidroprojecto como Engenheiro projetista.

Foi Diretor Técnico na Divisão de Controlo de Fluídos na EFACEC, responsável pela Delegação no Porto do grupo de empresas da Hidroprojecto, Membro do Conselho de Gerência da Hidrocontrato, Vogal do Conselho de Administração da Indáqua Fafe, Vogal do Conselho de Administração das empresas Indáqua Santo Tirso e Indáqua Feira.

Em 2000, ingressou no Grupo Águas de Portugal. Aí assumiu diferentes cargos em várias das empresas do Grupo, nomeadamente o de Presidente do Conselho de Administração das Águas de Minho e Lima, Presidente do Conselho de Administração das Águas do Oeste, Presidente do Conselho de Administração da SANEST e Presidente do Conselho de Administração da SIMTEJO.