Engenheiro Edgar Cardoso homenageado por ocasião dos 100 anos do seu nascimento

Região Sul promove homenagem a um dos maiores Engenheiros Portugueses

26 de Setembro de 2013 | Geral

Na passada quinta-feira, dia 26 de setembro, cerca de 180 pessoas reuniram-se no Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros para prestar uma homenagem ao membro da OE, Eng. Edgar Cardoso, por altura dos 100 anos do seu nascimento.

Promovida pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros e organizada por uma Comissão de notáveis constituída para o efeito, a cerimónia solene foi presidida pelo Bastonário da OE, Eng. Carlos Matias Ramos e pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE, Eng. Carlos Mineiro Aires, também Presidente da referida Comissão. Entre os muitos amigos, colegas e familiares do homenageado, destaque-se ainda a presença do Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça, Eng. Fernando Santo.

Após a projeção de um filme de Homenagem ao Eng. Edgar Cardoso, que retratou a sua vida e principais conquistas profissionais, subiram ao palco para prestar o seu testemunho diversas personalidades que privaram com aquele que foi, para muitos, o maior Engenheiro Português, e outras que detêm um conhecimento aprofundado da sua obra. O arquiteto João Santa-Ritta, comissário da Exposição "Edgar Cardoso – Ingenium Criativo”, apresentou a mesma, composta por maquetes das principais obras do homenageado e alguns dos instrumentos que desenvolveu ao longo do seu percurso profissional.

Ao encerramento da Sessão, feito pelo Bastonário da OE, seguiu-se a inauguração da já referida exposição, que estará patente até 31 de outubro, na Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa (aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00).