fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Engenheiro Fernando Branco distinguido como Membro Honorário da IABSE 2020

25 de Junho de 2020 | Geral


A IABSE - International Association for Bridge and Structural Engineering, atribuiu recentemente o título de Membro Honorário – a mais alta distinção outorgada por esta Associação – ao Professor Engenheiro Fernando Branco, pelo seu contributo, dedicação e empenho ao serviço da IABSE.

Fernando Branco é Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico, Especialista em Estruturas pela Ordem dos Engenheiros, membro da Assembleia de Representantes desta Associação Profissional, da qual já foi Presidente do Conselho Nacional de Colégio de Engenharia Civil. 

De recordar que o Engenheiro Fernando Branco deixou recentemente o cargo de Presidente da IABSE e, em 2016, foi distinguido com o título de Senador Honorário do Senado do Fórum Económico Europeu, por Jean Claude Juncker, na altura Presidente da Comissão Europeia. 

Dos vários cargos internacionais, destaque para a Presidência do Conselho Europeu de Engenheiros Civis (European Council of Civil Engineers – ECCE).

A IABSE foi criada em 1929, em Zurique, onde ainda tem a sua sede, sendo hoje a mais antiga Associação internacional de engenheiros civis de estruturas e integrando representantes de mais de 100 países. Ao longo da sua existência, teve entre os seus membros grandes nomes da Engenharia de todo o Mundo que estiveram associados às grandes construções que marcaram a nossa História, e contribuíram para o desenvolvimento das tecnologias inovadoras que permitiram a sua realização.

A Ordem dos Engenheiros felicita este seu distinto membro e agradece-lhe o prestígio que, uma vez mais, aportou à sua Associação Profissional e à Engenharia Portuguesa.

Parceiros Institucionais