Engenheiro premiado inaugura exposição fotográfica na Região Sul

01 de Junho de 2016 | Geral

A sede da Região Sul, em Lisboa, acolheu esta terça-feira a inauguração de "A Vastidão nas Grandes Paisagens", uma exposição composta por fotografias captadas por Adriano Neves em vários pontos do planeta.

Mais de sessenta pessoas aderiram a esta iniciativa que, não só permitiu dar a conhecer a arte deste Membro Efetivo da Ordem dos Engenheiros (OE), agregado ao Colégio de Engenharia Civil, mas sobretudo estreitar as relações entre a OE e os seus membros e a sociedade em geral.

Em dia de reunião do Conselho Diretivo, não passou despercebida a presença dos Engenheiros António Laranjo, Jorge Grade Mendes, Helena Kol, Filomena Ferreira e Gil Manana, respetivamente, o presidente, o vice-presidente, a secretária, o tesoureiro e os vogais da Região Sul.

A mostra assenta numa coleção de peças fotográficas de grande impacto visual, registadas em vários locais da Islândia, Parques Naturais dos Estados Unidos da América, na Patagónia Argentina e Chilena, ilha da Páscoa, e em território nacional, na área metropolitana de Lisboa e ilha da Madeira, em promoção da continuação do projeto de exploração da Vastidão nas Grandes Paisagens do nosso planeta.

Recorde-se que a exposição estará patente no átrio do auditório da sede da Região Sul, até ao dia 30 de junho deste ano, no horário de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.

O autor, nascido na cidade de Tomar (em 1981) e licenciado em Engenharia Civil, é detentor de distinções por parte de entidades como a National Geographic e os Sony World Photography Awards, a maior competição global de fotografia, cujos prémios venceu por dois anos consecutivos (2015 e 2016).