Engenheiro Rogério Colaço é o novo Presidente do IST

17 de Dezembro de 2019 | Geral

O Eng. Rogério Colaço foi eleito hoje, por unanimidade, Presidente do Instituto Superior Técnico (IST), sucedendo no cargo ao Eng. Arlindo Oliveira, figura de destaque no meio académico e na área da inteligência artificial, tendo nos últimos quatro anos assumido o leme do IST, num período de grandes convulsões financeiras para as instituições académicas.

O Presidente eleito pelo Conselho de Escola do IST, que o Bastonário da Ordem dos Engenheiros integra, terminou a licenciatura em Engenharia Metalúrgica e dos Materiais em 1991, no IST, defendeu as Provas de Capacidade Científica e Aptidão Pedagógica em 1995 neste mesmo Instituto, fez o doutoramento em Engenharia de Materiais em 2002 e a Agregação nesta área em 2012. É Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica desde 2014.
Desde 2009 que integra diferentes órgãos de gestão do Técnico, tendo chegado a assumir, durante diferentes mandatos, a vice-presidência do Instituto e a vice-presidência executiva da Associação para o Desenvolvimento do Instituto Superior Técnico (ADIST).

Rogério Colaço é, desde 1992, membro da Ordem dos Engenheiros e foi membro eleito para o Conselho de Admissão e Qualificação nos mandatos de 2013-2016 e 2016-2019.