Engenheiros da Região Sul visitam a Fábrica da Renova

04 de Dezembro de 2019 | Geral

Na sequência do Jantar Debate da RENOVA que teve lugar em outubro, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica realizou, no passado dia 26 de novembro, uma Visita Técnica às instalações fabris desta empresa.

Os Engenheiros da Região Sul foram recebidos pelo CEO da Renova, o Eng. Paulo Pereira da Silva e por uma equipa de profissionais das áreas de engenharia e marketing, que proporcionaram aos participantes uma visita 360º pelo universo da marca e pelo circuito de produção do papel tissue.

A visita, que esgotou as vagas abertas, teve início com uma apresentação do Eng. Paulo Pereira da Silva e do Diretor de Marketing, Luis Saramago, seguida de uma passagem pela loja da marca, um espaço inovador, no qual é possível ver as diferentes gamas de produto.
Prosseguiu-se depois para as instalações fabris, onde, in loco, se assistiu à produção de papel tissue e à sua transformação em artigos de consumo doméstico e industrial: gamas inovadoras de papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha e lenços de papel.

Foi ainda possível visitar a nascente do Rio Almonda, sita nas instalações da fábrica original da Renova, bem como o open space inspirador onde trabalham muitos dos colaboradores dos escritórios da empresa.

Fundada em 1939, a Renova é uma marca europeia de produtos de grande consumo presente em mais de 60 países, com uma produção de 100 000 toneladas de papel por ano e 620 colaboradores, que transformou um produto de consumo instantâneo num produto de consumo de luxo.