fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Engenheiros de Língua Portuguesa reunidos em Macau

28 de Novembro de 2014 | Geral


Decorre neste momento em Macau o 2.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa, numa organização que reune cerca de 800 participantes provenientes dos vários países do Mundo onde o português é a língua oficial e cuja temática central em debate é "A Engenharia como factor decisivo no processo de desenvolvimento”.

Encontram-se presentes Membros dos Governos de muitos destes territórios, sobretudo detentores das pastas das Obras Públicas e Infraestruturas, mas também altos dignatários do Governo Chinês e do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, bem como empresários de vários pontos do Globo que têm negócios nos países participantes.

Conhecer as realidades de cada uma das comunidades lusófonas presentes, as suas maiores carências ao nível da Engenharia, assim como os pontos fortes que permitam o intercâmbio de conhecimento e de soluções técnicas são os objetivos que presidem a esta reunião.

Para além das Sessões Plenárias, dedicadas aos temas que mais relevam para cada um dos territórios convocados a participar, decorrem, em paralelo, bolsas de negócios, que têm sido muito concorridas, juntando decisores políticos, empresas e técnicos especializados.

Os trabalhos terminam no dia 28 de novembro, estando previstas para o dia seguinte duas visitas técnicas, uma à Central Energética da "City of Dreams”, complexo turístico localizado na Taipa, e a outra à Ponte, em construção, que ligará Hong Kong, Zhuhai (na China) e Macau.

Em breve reportagem alargada no Portal do Engenheiro e na edição de novembro/dezembro da INGENIUM.

Consultar Site »»

Parceiros Institucionais