Engenheiros visitam Centrais Hidroelétricas de Alqueva

A visita decorreu no passado dia 12 de outubro

21 de Outubro de 2013 | Geral, Engenharia Geológica e de Minas

Promovida pelo Conselho Diretivo da Região Sul e pela Delegação Distrital de Évora da Ordem dos Engenheiros, realizou-se, no passado dia 12 de Outubro, uma Visita Técnica às duas Centrais Hidroeléctricas, localizadas na Barragem de Alqueva.

Ao grupo de membros da Ordem e respetivos acompanhantes, cerca de 60, foi feita uma clara e concisa apresentação com enfoque na temática da exploração destes ativos hídricos, tanto na sua vertente de operação e manutenção, como na vertente de mercado. Seguiu-se a visita que conduziu os visitantes até à base da central, junto das turbinas.

Na componente lúdica desta visita, decorreu um almoço no restaurante panorâmico da Marina da Amieira e um passeio de barco pela albufeira de Alqueva, que conduziu os visitantes ao longo de um dos seus braços até às proximidades da barragem. Foi um dia interessante e agradável, tal como referido por muitos dos participantes.