Equipamentos de Rega e Gestão da Rega

05 de Novembro de 2019 | Geral

No passado dia 28 de outubro, a Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Agronómica, promoveu uma conferência alusiva a Equipamentos de Rega e Gestão da Rega, que teve como orador o Sr. Eng.º Isaurindo Oliveira.

Este evento teve como objetivo a partilha de experiências e a reflexão de como se gerem os diversos parâmetros, como se monitorizam, analisam e se tomam decisões de forma a que a quantidade de água necessária seja aplicada de uma forma uniforme e eficiente.

Nesse sentido, o conferencista explanou algumas questões, tais como: Quando regar?, Quanto regar? e Como regar?, além de que apresentou diferentes sistemas de rega, deixando bem presente a todos os participantes que a rega tem de ser eficiente, uniforme e eficaz.