fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Especialização Profissional em Cibersegurança em debate na Região Sul

24 de Fevereiro de 2023 | Engenharia Informática




Realizou-se dia 8 de fevereiro a segunda sessão OE Talks, sob o tema "Especialização Profissional", na qual foi novamente abordada a temática da Cibersegurança. A iniciativa, da responsabilidade do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Informática, teve como orador convidado o Eng. Nelson Escravana e abertura e encerramento pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul.

Com mais de sessenta participantes, a sessão iniciou-se com a apresentação da proposta de Especialização em Cibersegurança, já aprovada pelo Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros. 
Na discussão que se seguiu, foi abordada a importância da nomeação de uma comissão instaladora capaz de definir os atos de engenharia desta especialização, e de identificar as certificações necessárias ao reconhecimento dos especialistas.

O espectro da discussão alargou-se às especificidades das diferentes aplicações da Cibersegurança, atestando-se da importância inequívoca da Engenharia Informática na sua multiplicidade. Foi ainda reconhecida a necessidade de regulamentação da contratação de profissionais desta especialidade como garante da segurança no mundo digital.

Parceiros Institucionais