Estão abertas as inscrições para o Swedish Steel Prize

29 de Julho de 2013 | Geral

O Swedish Steel Prize, um prémio criado com o objetivo de inspirar e divulgar o conhecimento sobre o aço de elevada resistência, bem como o potencial do mesmo para desenvolver produtos mais leves, seguros e amigos do ambiente, mantém abertas as inscrições para a receção de candidaturas até 15 de agosto.

A iniciativa, já na 15.ª edição, premeia um design inovador que utilize aço de elevada resistência na sua conceção e atribui o valor de 100 000 coroas suecas ao grande vencedor, que será dado a conhecer entre 19 e 20 de novembro, por ocasião de uma cerimónia que terá lugar em Estocolmo, na Suécia.

O Swedish Steel Prize é um prémio internacional e desde a primeira edição, em 1999, já participaram mais de 700 projetos. O número de participações internacionais também aumentou nos últimos anos.

No ano de 2012, a empresa A-Ward, da Nova Zelândia, foi a grande vencedora, premiada pela conceção de um sistema flexível em aço de elevada resistência que prensa e acondiciona sucata em recipientes.

De acordo com o Presidente do Júri, Melker Jernberg, também responsável pela área de negócios da região EMEA da SSAB, empresa promotora do Prémio, na sua avaliação, os jurados valorizam, sobretudo, a aplicabilidade, rentabilidade, sustentabilidade, desempenho, inovação e competitividade das soluções apresentadas a concurso.

Todas as informações disponíveis em www.steelprize.com.