fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Estudantes de Engenharia visitam a Região Açores

uma simpática e honrosa visita em início de ano letivo

10 de Outubro de 2016 |


Foi com muito gosto que a Região Açores recebeu, no passado dia 6 de outubro, a visita de três futuros Engenheiros. 
Esta visita enquadrava-se no programa da disciplina de Engenharia Civil e Ambiente do Curso Preparatórios de Engenharia Civil da Universidade dos Açores. 

A acompanhar os alunos  esteve a Professora da Universidade dos Açores, Eng. Maria João Barros, recebida na sede da sua Ordem Profissional pelo Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Região Açores, Eng. André Cabral. Considerando a especialidade de Engenharia para a qual se encontram em formação, a visita procurou valorizar os aspectos técnicos envolvidos  no processo de construção e de reabilitação do edifício Sede da Ordem dos Engenheiros. 

Recordamos que a Sede da Ordem dos Engenheiros nos Açores foi uma obra exemplar de revalorização de um edifício centenário, que devolveu à cidade de Ponta Delgada um imóvel recuperado e inserido numa das zonas mais emblemáticas do centro da cidade de Ponta Delgada.
  
Através de  explicações detalhadas que o anfitrião da visita teve o cuidado de oferecer, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor  a história daquela que poderá passará certamente a ser  a morada da sua Ordem Profissional. 




Parceiros Institucionais