fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Évora e Portalegre discutem o Impacto da Pandemia no Setor Imobiliário do Alentejo

17 de Novembro de 2020 | Geral


A Delegação Distrital de Évora promoveu, em parceria com a Delegação Distrital de Portalegre, no passado dia 2 de novembro, um webinar intitulado "Impacto da Pandemia no Setor Imobiliário do Alentejo".

A abertura deste webinar foi realizada pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Luís Machado, pela Delegada Distrital de Évora, Engª Isabel Duarte e pelo Delegado-Adjunto de Portalegre, Eng. Rui Brasão Antunes.

Foram oradores convidados o Dr. Vítor Reis, Presidente da ESAI, o Dr. Vasco Reis, Vice-Presidente de APEMIP, e o Eng. José Noites, Investidor no Alentejo. Os participantes desta iniciativa puderam conhecer as diferentes perspetivas e os principais desafios deste setor no Alentejo, tal como ouvir algumas recomendações práticas para o investimento nesta área.
Numa exposição clara, os diferentes oradores apresentaram o seu conhecimento sobre as diferentes influências que a pandemia trouxe ao setor imobiliário do Alentejo, bem como os constrangimentos e oportunidades que se perspetivam num futuro próximo, i.e. num período já de pós-pandemia.

De entre todas as intervenções sobre as mudanças que a pandemia fomenta, o aumento da procura de pequenas quintas e casas com quintal, por parte de pessoas oriundas das zonas metropolitanas, suscitou a admiração dos intervenientes. Sublinha-se o facto de se aguardar ainda um aumento da procura de imóveis para arrendamento por parte dos investidores.

Durante o webinar, procedeu-se ainda à divulgação do Curso de Formação on-line "Análise de Investimentos Imobiliários", promovido pela Delegação Distrital de Évora, que decorre entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro, via zoom.

O encerramento desta sessão foi realizado pelo Delegado Distrital de Portalegre, Eng. Hugo Biscaia e pela Delegada Adjunta de Évora, Engª Nazaré Toureiro, que resumiu as conclusões e as perspetivas futuras.

A Delegação Distrital de Évora agradece aos oradores convidados e participantes a disponibilidade e entusiasmo com que dinamizaram este webinar. 


Consulte a gravação desta sessão aqui


Consulte as apresentações:





Parceiros Institucionais