fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Exposição de pintura "Traços de um Percurso"

25 de Março de 2019 |





Foi inaugurada, a 21 de março, na Sede da Região Sul da OE, a exposição de pintura de arte policromática "Traços de um Percurso”, da autoria de Joaquim Baltazar.

O autor nasceu em Atouguia da Baleia, em 1945. Estudou Pintura e Escultura e licenciou-se em Arquitetura na Escola de Belas Artes de Lisboa (ESBAL). É designer gráfico, publicitário e ilustrador.

Expõe pela primeira vez em 1970 no XV Salão de Primavera da Junta de Turismo da Costa do Sol, Estoril. Daí para cá, tem vindo a expor regularmente em Portugal e no estrangeiro, individualmente e em exposições coletivas.
 
Segundo Rui Rocha, a sua arte é "um alfabeto plástico que constrói visões intemporais, estabelecendo microcosmos de inesgotável riqueza visual através de uma escrita fluente de contrastes de formas (luz/ sombra, alto/baixo, cheio/vazio, fundo/raso) e, sobretudo, uma escrita vinculada pelo poder teleológico da cor.”


A exposição "Traços de um Percurso" estará patente no Átrio do Auditório da Região Sul, em Lisboa, até ao dia 17 de abril de 2019 e pode ser visitada nos dias úteis entre as 9h e as 17h30.

Parceiros Institucionais