Exposição “Igualdade de Género – Nós, curvas e pontes”

Patente de 9 de março a 8 de abril, Sede Nacional da OE, Lisboa

05 de Março de 2015 | Geral

A Ordem dos Engenheiros inaugura, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a exposição "Igualdade de Género – Nós, curvas e pontes”, numa cerimónia que terá lugar no dia 9 de março, pelas 19:00, na sua Sede, em Lisboa.

Trata-se de uma exposição desenvolvida em 2014 pela EP-Estradas de Portugal, dedicada à sua afirmação enquanto empresa que respeita e fomenta a paridade entre géneros, relevando a presença de mulheres engenheiras nos seus quadros.

A OE recupera agora, em parceria com a EP e numa homenagem às Mulheres que decidiram abraçar esta profissão, os elementos expositivos, que se encontram organizados em três dimensões: Engenharia (nós), Paridade (curvas) e Conciliação (pontes).

A cerimónia de inauguração contará com a intervenção do Bastonário da Ordem dos Engenheiros e do Presidente da Estradas de Portugal.

A exposição estará patente entre 9 de março e 8 de abril.