Fabricação Aditiva de Metais - A Nova Revolução Industrial. Desafios e soluções

14 de Setembro de 2015 | Engenharia Mecânica

Decorrerá no dia 25 de setembro, sexta-feira, pelas 18 horas, nas instalações da Ordem dos Engenheiros - Região Centro, Rua Antero de Quental, n.º 107, Coimbra uma sessão técnica subordinada ao tema: "Fabricação Aditiva de Metais - A Nova Revolução Industrial. Desafios e soluções",  no âmbito do projeto I&DT em co-promoção Two in One (nº 34030), financiado pelo FEDER através do programa MAIS CENTRO - Programa Operacional Regional do Centro, e coordenado pela ANI - Agência Nacional de Inovação e cujos co-promotores são a empresa Famolde e o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra.
A fabricação aditiva em geral e a de metais e ligas metálicas em particular assume hoje em dia uma importância vital, devido à possibilidade de produzir componentes metálicos de pequena série e geometria muito complexa, inviável de conseguir por outros processos, associado à sua apetência para reduzir significativamente a produção de resíduos, contribuindo para uma solução industrial sustentável. A importância destas tecnologias é clara na rede de infraestruturas PAMI (Iniciativa Portuguesa em Fabricação Aditiva) liderada pela Região Centro.
Os seguintes pontos serão abordados:
  • Fabricação Aditiva de Metais - A Nova revolução industrial
  • Desafios e soluções da fabricação aditiva na Indústria dos Moldes
A entrada é livre, mas carece de inscrição, até ao dia 24 de setembro, através do email:
solange@centro.ordemdosengenheiros.pt