Faleceu Pedro Mendonça de Queiroz Pereira dono do Grupo Semapa

19 de Agosto de 2018 | Geral

A Ordem dos Engenheiros recebe com pesar a notícia do falecimento de Pedro Queiroz Pereira, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Semapa, detentor da cimenteira Secil e da papeleira Navigator, duas empresas que através das suas atividades promovem e enaltecem a Engenharia Nacional.

Pedro Queiroz Pereira, dono de um dos maiores impérios de Portugal, morre aos 69 anos, em Ibiza, na sequência de uma queda provocada por uma paragem cardíaca.

O dono da Semapa, licenciou-se no Instituto Superior de Administração, tendo entre 1975 e 1987 vivido no Brasil, exercendo nessa época cargos de administração nas áreas do turismo, agricultura, comércio e industria daquele País.

Ao regressar a Portugal, Pedro Queiroz Pereira, continua a exercer cargos de administração em várias áreas lideradas pela sua família, no setor imobiliário, hotelaria, energias renováveis e agricultura.

Em 1995, a família Queiroz Pereira expande a sua atividade para a indústria cimenteira, adquirindo assim a Secil e, mais tarde, para a indústria do papel, conseguindo uma percentagem da empresa Portucel, a atual The Navigator Company.

A Ordem dos Engenheiros lamenta a perda de tão grande imagem que muito contribuiu para o desenvolvimento industrial do nosso País e empregabilidade dos engenheiros portugueses.

Ver notícia completa em »»»