Faro celebrou Dia Internacional da Mulher na Engenharia

29 de Junho de 2021 |

A Delegação Distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros comemorou o Dia Internacional da Mulher na Engenharia, a 23 de junho, com um convívio, respeitando as indicações impostas pela DGS. Face à atual situação de crise pandémica, o grupo presencial foi muito restrito, sendo que outras colegas puderam assistir remotamente à conferência digital, via zoom, organizada pela Eng. Lídia Santiago, Vice-Presidente Nacional, e que contou com a presença e intervenção do nosso Bastonário, Eng. Carlos Mineiro Aires.

Palestrantes de 14 países partilharam os números associados à Engenharia e as assimetrias de género que ainda subsistem.

Em Portugal, a Ordem dos Engenheiros tem demonstrado emprenho em dar voz e destaque aos seus membros femininos, sendo de louvar esta atitude.

A Delegação Distrital de Faro agradece a todas as colegas que aderiram ao evento, quer presencialmente com a Delegada Adjunta Engª Elisa da Silva, quer remotamente.