Faro organiza Acção de Formação em Segurança Contra Incêndios em Edifícios

20 de Abril de 2011 | Geral

Nos passados dias 1, 2, 8 e 9 de Abril, teve lugar, em Faro, uma Acção de Formação subordinada ao tema “Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndios em Edifícios”.

Esta iniciativa, promovida pela Delegação Distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com o Conselho Directivo da Região Sul, veio dar resposta a muitas solicitações de colegas do Algarve, que aproveitaram esta oportunidade para se valorizarem profissionalmente. O objectivo da formação foi apresentar o Regime Jurídico de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (RJ-SCIE), o Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (RT-SCIE) e demais legislação complementar, com especial ênfase para os aspectos relacionados com o projecto e a exploração dos edifícios. As condições gerais de comportamento ao fogo, isolamento e protecção, as condições gerais dos equipamentos e sistemas de segurança, bem como medidas de autoprotecção, foram alguns dos aspectos também abordados na formação.

A avaliação dos participantes, pela forma como a acção decorreu, foi manifestamente favorável.