Futuro da Floresta em Portugal

21 de março de 2014 | 18h00 | Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia | Lisboa

19 de Março de 2014 | Engenharia Florestal

No Dia Mundial da Floresta, a Ordem dos Engenheiros, através do seu Colégio Nacional de Engenharia Florestal, e a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais (SPFC) promovem uma Sessão através da qual pretendem motivar o debate sério sobre "O Futuro da Floresta em Portugal” e evidenciar o papel da Ciência e da Engenharia na utilização sustentável de um dos principais recursos do País: a floresta.

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Prof. Francisco Gomes da Silva, Secretário de Estado, encerra a Sessão, na qual terão igualmente intervenção os representantes máximos das instituições promotoras, nomeadamente o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos, o Eng. Francisco Castro Rego, Presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, o Eng. António Sousa Macedo, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Florestal, assim como o Prof. Rogério Gaspar, Vice-reitor da Universidade de Lisboa, e Arnaldo Monteiro, Presidente da Associação Portuguesa de Estudantes Florestais.

Durante o evento vai ser, ainda, apresentado o livro "O Futuro da Floresta em Portugal”, da autoria do Prof. João Santos Pereira, como ponto de partida para uma reflexão sobre as perspetivas florestais de Portugal.

A participação no evento é livre.

Consulte o Programa e inscreva-se já.