fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Gruas Torre - Construir com Segurança

Conferência - 17 de junho, Sede Nacional da OE, 17h00

17 de Junho de 2019 | Geral, Engenharia Civil








A Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, a 17 de junho, a partir das 17h00, no auditório da sua Sede Nacional, em Lisboa, uma Conferência dedicada ao tema "Gruas Torre – Construir com segurança”.
 
Nos últimos tempos, tem sido notória a crescente instalação de gruas torre em obras um pouco por todo o País, um sinal claro de que a indústria da construção está em recuperação. No entanto, o número inusitado de acidentes recentes com este tipo de equipamentos, colocando em causa a segurança de pessoas e bens, suscitam à opinião pública, em geral, e a esta Associação Profissional, de uma forma particular, pela responsabilidade que detém perante a Sociedade, as maiores reservas quanto às condições e qualidade das montagens, estado de conservação e cumprimento dos planos de manutenção preventiva dos mesmos.
 
A OE pretende, com esta sessão, não só debater as causas subjacentes a este tipo de acidentes mas, acima de tudo, contribuir para a mitigação do problema e para uma cada vez maior segurança no trabalho da construção.

Programa e inscrição disponíveis na página do evento »»

Parceiros Institucionais