fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Grupo de Engenheiros visita MARL - Mercado Abastecedor da Região de Lisboa

03 de Novembro de 2022 | Geral




A Visita Técnica ao MARL teve lugar no dia 28 de outubro, por iniciativa do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica, e registou uma forte adesão. 


À chegada ao MARL, em São Julião do Tojal, o grupo foi recebido por Jorge Proença dos Reis, Presidente da SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, bem como por outros membros do Conselho de Administração da SIMAB. 


Após uma agradável Welcome Drink, os engenheiros assistiram à apresentação dos 4 grandes Mercados do grupo SIMAB, localizados em Braga, Lisboa, Évora e Faro. 

No âmbito da atividade do MARL, cabe assinalar que se contabilizam mais de 6000 empregos e cerda de 2 milhões de entradas de veículos todos os anos. Importa ainda destacar que 26% das doações feitas ao Banco Alimentar provêm do MARL.


Seguidamente, os participantes visitaram o Loures Innovation Hub – Centro de Negócios e Incubação, que inclui os FoodLab, KitchenLab e FoodMarket, tendo como objetivo promover o empreendedorismo nacional através de respostas práticas e operacionais no sector agroalimentar e de incubação de novos projetos.


Concluída a visita ao Loures Innovation Hub, os engenheiros tiveram oportunidade de visitar dois dos pavilhões hortofrutícolas e conhecer a dinâmica deste tipo de mercados. 

Parceiros Institucionais