fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

"Há Engenharia em Mim"

22 de Março de 2024 | Geral


O projeto educativo 'Há Engenharia em Mim' chega à Região Autónoma da Madeira, impulsionado pela iniciativa bem-sucedida liderada por Miguel Branco, Presidente da Região Madeira da Ordem dos Engenheiros. Com base em modelos já implementados no norte do país, este projeto, em parceria com a Escola Secundária Francisco Franco, no Funchal, envolveu 25 alunos do décimo primeiro ano, nesta jornada de aprendizagem lúdica e prática.

A psicóloga e coordenadora do projeto, Anabela Conde, destacou a receção calorosa do projeto nas escolas do norte de Portugal, com uma lista crescente de 50 escolas em espera para participar. "É um projeto educativo que visa estimular e despertar nos jovens a motivação para as ciências exatas, para a matemática, para a física", sublinhou.

A coordenadora ressaltou ainda a grande aceitação dos estudantes, que expressaram o desejo de prolongar a experiência. "Os estudantes gostam muito deste projeto e pedem sempre para voltarmos com outros projetos. Aqui estudamos matemática, física, robótica, eletrotécnica, mas a brincar."  afirmou.

Embora ainda em fase inicial, o projeto "Há Engenharia em Mim" demonstra promessa, com potencial para influenciar escolhas de carreira.

Esta iniciativa exemplar destaca-se pela sua abordagem prática e impacto tangível na formação dos estudantes, sinalizando um futuro brilhante para o ensino de engenharia na região da Madeira.



Parceiros Institucionais