fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

ICT 2014 - 21st International Conference on Telecommunications

Lisboa, 4 a 7 de maio de 2014

16 de Abril de 2014 | Engenharia Eletrotécnica


Vai realizar-se de 4 a 7 de maio de 2014, no ISCTE-IUL, em Lisboa, a 21.ª Conferência Internacional de Telecomunicações, a ICT2014, que será dedicada ao tema "Telecomunicações: Cooperação para um Mundo Unido".

Esta conferência visa refletir sobre as tendências e inovações que estão a ser desenvolvidas no mundo das telecomunicações. Além dos sempre esperados discursos (keynote speech) feitos pelos principais oradores internacionais convidados, das motivantes sessões de debate, uma mais a nível académico e outra com representantes da indústria a nível mundial, e das normais sessões técnicas sobre os mais variados temas das telecomunicações, a conferência vai iniciar-se no domingo dia 4 de maio com vários tutoriais apresentados por diversos especialistas internacionais sobre tópicos de grande atualidade, terminando na quarta-feira dia 7 com dois workshops que contarão igualmente com a participação de especialistas internacionais, civis e militares.
 
A procura de serviços de telecomunicações com crescente capacidade continuará a ser a força motriz que desafia o desenvolvimento de tecnologias de comunicação cada vez mais eficientes, seguras, sustentáveis e robustas. Por exemplo, estão a ser desenvolvidas novas tecnologias de comunicações que usam sistemas de cooperação para aumentar a eficiência de espetro e a fiabilidade das ligações, permitindo assim que o mundo fique mais unido. É sobre estas tendências que a 21.ª edição da Conferência Internacional de Telecomunicações se vai debruçar, apresentando novas e inovadoras soluções técnicas e científicas para os futuros sistemas de telecomunicações.

A ICT2014 contará com um leque de oradores internacionais de renome mundialmente conhecidos, assim como debates, sessões tutoriais e técnicas destinadas a académicos, organizações governamentais, laboratórios de investigação e desenvolvimento, indústria (operadores e fornecedores), consultoras e empresas de outsoursing e serviços públicos de segurança. O objetivo é discutir e trocar ideias nas áreas de redes de telecomunicações sem fios e por cabo, assim como dos respetivos serviços e aplicações. A conferência incluirá ainda uma área de exposição e exibição.

A iniciativa, tem como co-sponsors técnicos o IEEE - Advancing Technology for Humanity, a IEEE Communication Society e o IEEE VTS Portugal Chapter. É também patrocinada pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Instituto de Telecomunicações, ISCTE-IUL, UNINOVA, IST, UBI, APDC, Rohde & Schwarz e pela Ordem dos Engenheiros (OE).

Os Membros da OE beneficiam de um desconto no valor da inscrição.

Para mais informações consultar: ict-2014.org

Consultar programa »»»

Parceiros Institucionais