Inauguração de uma placa em azulejo alusiva à passagem de Cristóvão Cólon por Faro

10 de Julho de 2015 |

A Delegação Distrital de Faro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros levou a efeito, no passado dia 3 de julho, a inauguração de um painel em azulejo alusivo à passagem de Cristóvão Cólon por Faro, no ano de 1493.

O painel, cuja produção contou com o patrocínio da Ordem dos Engenheiros (Região Sul), é da autoria dos Engºs José Mattos e Silva e António Mattos e Silva, que têm procedido a uma intensa investigação histórica sobre o navegador. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, da Diretora Regional de Cultura, do Provedor da Misericórdia de Faro e do Delegado Distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros, além, naturalmente, dos referidos autores da investigação.

O painel ficou colocado em Faro, na Praça Dom Francisco Gomes, no edifício da Misericórdia.