Inauguração de uma placa em azulejo alusiva à passagem de Cristóvão Cólon por Faro

01 de Julho de 2015 | Geral

A Delegação Distrital de Faro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros convida a assistir, no próximo dia 3 de julho, 6ª feira, pelas 18,00h, à inauguração de uma placa em azulejo alusiva à passagem de Cristóvão Cólon por Faro, no ano de 1493.

A placa é da autoria dos Engºs José Mattos e Silva e António Mattos e Silva, que têm procedido a uma intensa investigação histórica sobre o navegador, tendo a sua produção contado com o patrocínio da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

O local onde ficará colocada a placa, e onde terá lugar a inauguração, situa-se em Faro, na Praça Dom Francisco Gomes, edifício da Misericórdia.