Incêndios Florestais - Ordem dos Engenheiros lança Bolsa Técnica Solidária

05 de Julho de 2017 | Geral

No seguimento dos incêndios florestais ocorridos no Centro do País, e das consequências devastadoras para a população e para o território, a Ordem dos Engenheiros (OE) transmitiu prontamente a sua disponibilidade ao Executivo governamental e às entidades oficiais que se encontram no terreno a liderar as intervenções de recuperação, bem como a dos seus membros que, em regime de voluntariado, entendam associar-se a este movimento.

A OE pretende, assim, prestar o seu contributo técnico, através da integração dos grupos de trabalho que venham a ser criados com vista à recuperação daquele território, das infraestruturas afetadas e da normalização possível da vida das populações.

Para que este apoio possa ser materializado, é criada a Bolsa Técnica Solidária, na qual poderão inscrever-se os engenheiros que pretendam colocar, de forma voluntária, o seu conhecimento, o seu trabalho e o seu tempo ao serviço daquela comunidade.

Para tal, deverá preencher o formulário aqui disponibilizado, indicando as áreas de intervenção que mais se ajustam ao seu perfil profissional. Os dados recolhidos serão partilhados com as entidades que, no terreno, se encontram a gerir as intervenções ao nível da Engenharia.

A Ordem dos Engenheiros agradece a sua adesão a esta causa.
Juntos, colocamos a Engenharia ao serviço da Sociedade e do País!