Infraestruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED) - Dilatação do prazo limite para a Formação de Actualização

04 de Maio de 2011 | Geral, Engenharia Eletrotécnica

CONSELHO NACIONALDO COLÉGIO DE ENGENHARIA ELECTROTÉCNICA
Infraestruturas de Telecomunicações emEdifícios (ITED)
Dilatação do prazo limite para a Formaçãode Actualização

1. Conforme comunicação do Colégio Nacional deEngenharia Electrotécnica, de 2 de Dezembro de 2010, termina no próximo dia 15de Maio o prazo para a realização da formação de actualização ITED quepossibilita a manutenção do reconhecimento, pela Ordem dos Engenheiros, dacompetência como Projectistas e Instaladores ITED.

2. No entanto, e apesar de, na generalidade dos casos,as acções de formação terem decorrido com normalidade e em bom ritmo, têmchegado ao conhecimento do Colégio informações sobre dificuldades na frequênciade acções de formação, designadamente em locais fora dos grandes centros.

3. Assim, e com o objectivo de não causar dificuldadesadicionais a um número ainda significativo de Colegas, foi decidido, pela Ordemdos Engenheiros, prorrogar o prazo referido em 1. até 31 de Dezembro de 2011.

4. Até lá, mantêm-se em vigor as disposiçõestransitórias que têm vindo a ser seguidas na emissão de Declarações pela Ordemdos Engenheiros.

5. Aproveita-se a ocasião para relembrar que oreconhecimento como Projectistas e Instaladores ITUR também está dependente dafrequência com aproveitamento, até 31 de Dezembro de 2011, da formação ITURque, por sua vez, obriga à prévia conclusão da formação ITED.

6. Tendo em conta que já estaremos a considerar umconjunto de destinatários  interessadosrelativamente mais pequeno e tendencialmente decrescente, recomendamosvivamente que os Colegas interessados procurem planear, desde já, a frequênciada(s) acção(ões) de formação que mais lhes convier(em).

OPresidente do Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Electrotécnica
Franciscode la Fuente Sanchez