Inscrições em atividades da Região Sul feitas exclusivamente através do Balcão Único / SIGOE

15 de Maio de 2018 | Geral

Desde fevereiro de 2018, a organização de eventos, colóquios, formações, seminários, visitas técnicas e outras atividades na Região Sul da Ordem dos Engenheiros passou a ser parametrizada e operacionalizada através da plataforma SIGOE – Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros. Assim, as inscrições para aquelas atividades são feitas exclusivamente através do Balcão Único Eletrónico / SIGOE. Para utilizar pela primeira vez o Balcão Único / SIGOE, o membro deverá efetuar o respetivo registo.

Registo no Balcão Único / SIGOE
O registo na plataforma para criação de user e password próprios é feito uma única vez e é simples, à semelhança do que sucede com qualquer outro sítio de internet.

Para o efeito, terá de:
• Selecionar a opção "registar" ao centro, na parte superior da página;
• Após a seleção da opção "Membro", introduzir os seis dados pessoais solicitados, a saber: número de cédula profissional, número fiscal de contribuinte, data de nascimento, número de telefone pessoal, endereço de correio eletrónico pessoal e número de cartão de cidadão ou bilhete de identidade;
• Caso os cinco primeiros dados recolhidos correspondam aos dados registados na base de dados da Ordem dos Engenheiros, o SIGOE envia automaticamente a password de acesso ao Balcão Único para o seu endereço eletrónico.

NOTA: A utilização da password definida para o Portal da OE não funciona no Balcão Único / SIGOE, por se tratar de uma plataforma distinta.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas relativas ao registo no SIGOE, a equipa da Secretaria da OE da Região Sul está sempre disponível, através dos contactos 213 132 633 ou secretaria@sul.oep.pt.

Inscrição em atividades da Região Sul através do Balcão Único / SIGOE

O membro terá acesso à sua área pessoal reservada no Balcão Único / SIGOE através da utilização do endereço de correio eletrónico usado no registo e da password associada.

Deste modo, poderá efetuar a sua inscrição nos diversos eventos e ações culturais, entre muitas outras funcionalidades, sem que os serviços da Ordem dos Engenheiros tenham qualquer intervenção.

Para além de suportar a criação das atividades, registo e gestão das inscrições, o SIGOE permite também a emissão das eventuais notificações para pagamento das taxas de inscrição e das faturas respetivas, de uma forma totalmente automática.

Lembramos ainda que a Região Sul da Ordem dos Engenheiros deixou de utilizar o Portal da OE na internet para abertura e gestão das inscrições nos eventos, o qual é apenas utilizado para efeitos de informação e divulgação.