fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

IX Semana da Reabilitação Urbana do Porto

De 23 a 25 de novembro, na Alfândega do Porto

15 de Novembro de 2021 | Geral, Engenharia Civil



A Semana da Reabilitação Urbana do Porto, já na sua IX edição, decorre entre 23 e 25 de novembro, na Alfândega do Porto, espaço emblemático da cidade.  

O evento regressa ao formato presencial e desenvolve-se entre conferências, workshops e seminários, num total de 12 sessões plenárias, a que acrescem três seminários jurídicos e vários workshops, envolvendo mais de 100 oradores ao longo de três dias.

Entre os temas centrais da edição deste ano, destacam-se o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o acesso à habitação, a habitação multifamiliar para arrendamento ou built to rent, as novas formas de viver, com destaque para o senior housing, mas também as dinâmicas de mercados, como os escritórios e o turismo.

A Ordem dos Engenheiros apoia a organização da IX edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto e participa na mesa redonda de debate sobre as prioridades do PRR para o investimento em habitação, através da intervenção do Bastonário Carlos Mineiro Aires.

Em foco, ainda, no programa da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, temas como a sustentabilidade, em especial no impacto da mobilidade verde e no desafio que representam os edifícios NZEB, bem como nos apoios públicos à descarbonização. E ainda vários temas da tecnologia, como o potencial do BIM (Building Information Modeling) na construção, mas também na agilização dos processos de licenciamento, e ainda os desafios da industrialização da construção numa abordagem partilhada entre profissionais de Portugal e Espanha.

Os eventos da Semana da Reabilitação Urbana são de acesso livre, dirigindo-se aos diferentes  stakeholders do setor e, sobretudo, a todos quantos habitam ou trabalham na cidade do Porto.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui »»»

Programa completo e mais informações no website do evento »»»

Parceiros Institucionais