Jornadas da Macaronésia em Las Palmas

11 de Outubro de 2022 | Geral

A Região Açores da Ordem dos Engenheiros esteve presente nas Jornadas da Macaronésia, subordinadas ao tema "Transição Energética nas Ilhas. Da teoria à prática”, que tiveram lugar em Las Palmas nos dias 6 e 7 de outubro.

Nesta edição debateu-se sobre energia,portos e costas, gestão de resíduos, gestão de água e gestão de riscos.

O Engenheiro Duarte Manuel Melo Amorim da Cunha membro conselheiro, Presidente do Conselho Disciplinar Regional e a Engenheira Sénior Maria Mónica Duarte Pacheco Coordenadora do Colégio Regional de Engenharia do Ambiente, representaram a Região Açores e apresentaram temas que incidiam sobre a realidade açoriana no que concerne à Manutenção das Zonas Envolventes das Captações – Sistemas de Abastecimento de Água e Centros de Processamento de Resíduos nos Açores e a Economia Circular.

Estas jornadas aconteceram no âmbito do 2º Encontro do Fórum das Associações de Engenheiros da Macaronésia e estiveram presentes a Região Açores, a Região da Madeira, o Conselho Diretivo Nacional, o CICCP - Colegio de Caminos, Canales y Puertos, e o CGCOII - Colegio General de Colegios Oficiales de Ingenieros Industriales.

Para aceder à apresentação do Sr. Eng. Duarte Cunha aceda ao link