Lançamento do Livro “Ciência e Tecnologia de Defesa”

23 de Julho de 2012 | Geral

A Ordem dos Engenheiros promove, no dia 25 de julho, o lançamento da obra "Ciência e Tecnologia de Defesa". A sessão decorre no Auditório da sua Sede Nacional, a partir das 17h00.

Trata-se de uma obra da responsabilidade do Núcleo de Conferências da Cooperativa Militar (NICCM), constituindo o repositório das comunicações apresentadas sobre o mesmo tema numa Conferência organizada, em 2009, na Ordem dos Engenheiros.

O livro começa por uma caracterização da situação da indústria nacional e dos centros de ensino e investigação existentes no início do 3.º Quartel do Séc. XX, bem como dos apoios internacionais recebidos através do Plano Marshall (EUA).
Os capítulos seguintes referem-se à evolução dos diferentes ramos da Engenharia e ao contributo das tecnologias ligadas à Defesa para a modernização da ciência e indústria em Portugal.
O final é composto por uma análise da evolução do setor industrial no período considerado, com uma apresentação dos aspetos positivos e negativos que foram condicionando essa mesma evolução.

A Sessão será presidida pelo Vice-chefe do Estado-Maior do Exército, General Eng. António Campos Gil, em representação do Chefe do Estado-Maior do Exército, e conta com a presença do Assessor Militar do Primeiro-ministro, General Carlos Chaves.

Aceda à página do evento e inscreva-se já »»»