Lançamento do Livro “Cristóvão Colon – Nobre Português”

19 de Junho de 2012 | Geral

A Ordem dos Engenheiros recebe e promove o lançamento da obra "Cristóvão Colon - Nobre Português", da autoria do Engenheiro e Professor Fernando Branco, numa cerimónia a decorrer no dia 28 de junho, pelas 17h30, no Auditório da Sede Nacional, em Lisboa.

Tal como a própria capa denuncia, o livro, numa edição conjunta do autor e da Chiado Editora, resulta de "uma investigação histórica sobre um fidalgo Português que apresenta fortes indícios de ter sido Cristóvão Colon".

A cerimónia conta com a intervenção do Bastonário da Ordem, Eng. Carlos Matias Ramos, do Eng. Carlos Calado, Presidente da Associação Cristóvão Colon, e da Professora Maria Manuela Mendonça, Presidente da Academia Portuguesa de História.

A sessão será encerrada com uma Conferência a proferir pelo autor, na qual apresentará uma breve síntese do livro e revelará algumas das conclusões mais relevantes a que os três anos de investigação sobre o tema lhe permitiram chegar.

Aceda à página do evento e inscreva-se já »»»