fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Lisboa 2020 – Oportunidades de Financiamento

27 de Junho de 2016 |


A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional de Lisboa 2014-2020 (POR Lisboa 2020) vai promover uma sessão dirigida aos engenheiros sobre as oportunidades de financiamento do POR Lisboa 2020. A realização decorre no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, no próximo dia 30 de junho.

Esta iniciativa insere-se num ciclo de ações informativas que a CCDR LVT está a desenvolver junto de alguns grupos profissionais, nomeadamente de engenheiros, economistas e arquitetos.

 O POR Lisboa 2020 visa dar continuidade à trajetória de reforço da competitividade regional, intensificando de forma muito marcante a aposta em intervenções e projetos que promovam a investigação, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a diversificação e fortalecimento das PME, com vista à sua internacionalização e participação nos processos de crescimento e inovação.
 
A sustentabilidade deste processo de transformação regional está também dependente de uma ação concertada com outras dimensões, como a valorização ambiental, onde pesa a transição para uma economia de baixo teor de carbono, a valorização do sistema urbano e o seu contributo para a melhoria da qualidade de vida das populações em meio urbano, a proteção e valorização dos recursos naturais, reforçando a resiliência territorial às alterações climáticas e a promoção do emprego e da inclusão social.
 
Assim, o desígnio do POR Lisboa 2020 é apoiar projetos que visam tornar a Região de Lisboa mais competitiva na economia global, mais inclusiva e mais sustentável na utilização de recursos.

Inscrições: lisboa2020@ccdr-lvt.pt

Aceda ao Programa »»»

Parceiros Institucionais