fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Luís Machado toma posse como Presidente da Região Sul

08 de Outubro de 2020 | Geral


Decorreu hoje, 8 de outubro, na Sede da Região Sul, a cerimónia de Tomada de Posse dos Membros do Conselho Diretivo da Região Sul para a conclusão do mandato 2019-2022.
 
Não tendo havido interposição de recursos, o Presidente da Mesa da Assembleia Regional do Sul, Luís Mira Amaral, conferiu posse ao novo Conselho Diretivo, eleito no passado dia 30 de setembro: Luís Machado para o cargo de Presidente, Sandra Domingues para Vice-Presidente, Maria Helena Kol como Secretário, Arnaldo Pêgo para Tesoureiro e António Carias de Sousa, Rui Barreiro e Filipa França como Vogais. 

A Cerimónia foi presidida pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires. Estiveram presentes os Vice-Presidentes do Conselho Diretivo Nacional, Lídia Santiago e Fernando Almeida Santos, bem como Fernando Branco, mandatário da campanha.

Na sua intervenção, o Presidente Luís Machado recordou o seu antecessor, Jorge Grade Mendes, pelos laços de amizade, dedicação e trabalho desenvolvido na Região Sul. Saudou os membros recentemente eleitos e destacou algumas linhas orientadoras para o futuro.

Carlos Mineiro Aires saudou o novo Conselho Diretivo da Região Sul e referiu o bom relacionamento e estima que mantém com o novo Presidente e restantes membros eleitos. Na sua maioria, estes transitaram do Conselho Diretivo anterior, pelo que o Bastonário agradeceu o trabalho desempenhado até então. Mais uma vez, foi relembrado Jorge Grade Mendes, pelo seu contributo para a Engenharia e pela amizade que os unia. Por fim, traçou alguns desafios que poderão ser desenvolvidos em conjunto. 

Parceiros Institucionais