fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Mais de 100 participantes na Conferência “From Bits to Bricks. A Engenharia na Transição Digital”

17 de Novembro de 2022 | Geral, Engenharia Informática




Decorreu esta quinta-feira, na sede da Microsoft Portugal, em Lisboa, a Conferência "From Bits to Bricks. A Engenharia na Transição Digital”. A Conferência juntou mais de 100 participantes (entre as comparências presenciais e ligações digitais) tendo reunido um conjunto alargado de peritos e especialistas em torno dos dois temas em discussão: a "Transição Digital na Modernização e Inovação Social” e a "Tecnologia do Futuro”.

O objetivo do evento - desenvolvido em articulação com Sofia Vaz Pires, Comissária do "Ano OE Engenharia e Transição Digital" e Membro da Comissão Executiva da Microsoft Portugal – é a promoção da partilha de conhecimento entre Engenheiros e demais sociedade.



No evento, além dos especialistas do setor privado e público, intervieram Sofia Vaz Pires, Jorge Liça, Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros e André Ortola, Diretor-geral Microsoft Portugal.

Esta iniciativa resulta da decisão do Conselho Diretivo Nacional (CDN) da Ordem dos Engenheiros de declarar o ano de 2022 como o Ano dedicado ao tema "Engenharia e Transição Digital”, a par do tema "Engenharia e Saúde”. A Ordem dos Engenheiros tem associado os exercícios anuais a temas de interesse para a Sociedade e para a Engenharia.

Parceiros Institucionais