fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Mais Formação na Região Açores

Cooperação entre Regiões permite reforçar a componente formativa

21 de Setembro de 2016 |


Graças ao protocolo de colaboração estabelecido entre a Região Sul e a Região Açores, os Membros da Região Açores poderão passar a contar com a transmissão de diversos momentos formativos, por meio de videoconferência, passando a usufruir, em consequência, de um conjunto diversificado  de Cursos, Seminários, Palestras e outros momentos formativos que venham a decorrer na Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa. 

Oferecer a oportunidade aos Membros da Região Açores de usufruírem da diversidade de temáticas e de Cursos ministrados - sem constrangimentos no que respeita à deslocação de formadores e ao número de participantes inscritos - é uma  mais-valia que se oferece aos Membros no início deste ano letivo.   

Uma primeira experiência será realizada através da transmissão do Curso de Iniciação ao Espanhol, formação à qual os Membros da Região têm , desde já, acesso. Esta acção, promovida pelo Conselho Directivo da Região Sul decorrerá às segundas e quartas feiras, em Lisboa, entre os dias 3 a outubro a 14 de dezembro 2016.

Este momento formativo em particular,  incluí uma ferramenta online - a plataforma Moodle - que vem complementar a participação dos formandos em sala de aula. As inscrições já se encontram abertas e estendem-se até ao próximo dia 26 de setembro. 

Ao longo do ano, a Região Açores pretende  disponibilizar outros momentos formativos, tendo em consideração as  diversas áreas e temáticas que despertam interesse aos seus Membros. 

Para os que desejam aproveitar as oportunidades de aprendizagem , sugere-se a consulta regular  à área " Agenda",  publicada no Portal Institucional da Ordem dos Engenheiros ao seu email pessoal de cada um dos Membros e, ainda,  à página de  Facebook da Região Açores






Parceiros Institucionais