Mais um passo no reconhecimento de Engenheiros no Brasil

18 de Março de 2013 | Geral

De acordo com informação noticiada pelo "Jornal de Notícias", o Memorando de Entendimento estabelecido em 21 de agosto do ano passado, em Brasília, entre a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (ANDIFES) e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), deverá ter novos avanços já esta quarta-feira, com a assinatura de um protocolo de execução do referido Memorando, por ocasião da deslocação do Ministro da Educação português, Nuno Crato, ao Brasil.

O Memorando de Entendimento visa agilizar os processos de reconhecimento, revalidação e equivalência de graus académicos dos profissionais que pretendam exercer a sua atividade profissional naquele país.

A Ordem dos Engenheiros releva a importância desta iniciativa e apoia todas as diligências que o CRUP e o Governo têm tomado para ultrapassar uma questão que é parte das suas preocupações.

Aceda ao Memorando de Entendimento a partir daqui.