Manual “Viver em Tempo de Covid-19”

Publicação da Ordem dos Médicos dirigida a todos os cidadãos

04 de Dezembro de 2020 | Geral

A Ordem dos Médicos (OM) publicou recentemente o manual "Viver em Tempo de Covid-19”, uma publicação com linguagem simples, de natureza prática e muito abrangente, onde se encontram organizados dados sobre o vírus, sobre os cuidados que os cidadãos devem adotar nas suas rotinas diárias, bem como informação útil para quem se encontra infetado, permitindo-lhe viver o isolamento com maior segurança e tranquilidade.

Este documento, da autoria de Carla Araújo, Carlos Cortes e Miguel Félix, corresponde a um contributo da OM para o aumento da literacia em saúde e a um incentivo para que a sociedade cumpra a sua parte no combate à pandemia causada pelo SARS CoV-2.

"É essencial que consigamos a adesão de todos, dos profissionais de saúde aos cidadãos, a medidas simples, mas muito importantes para contermos a expansão da pandemia e viver o que agora se designa como ‘novo normal’”, esclarece o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

Descarregue o Manual "Viver em Tempo de Covid-19” »»»