fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

“Marcelo desvaloriza polémica provocada por diploma que prevê que engenheiros assinem projetos de arquitetura”

In Expresso, 05.03.2018

06 de Março de 2018 | Geral


"O Presidente da República considerou esta segunda-feira como ‘questões sem sentido’ a polémica provocada pelo diploma que prevê a possibilidade de um grupo de engenheiros assinar projetos de arquitetura, que divide as respetivas ordens.

Marcelo Rebelo de Sousa falou nesta polémica durante a cerimónia de entrega do Prémio Pessoa 2017 ao arquiteto Manuel Aires Mateus, na Culturgest, em Lisboa, na presença do primeiro-ministro, António Costa.

O chefe de Estado abordou o tema indiretamente, referindo-se a ‘questões de natureza legislativa que têm inquietado os arquitetos e a respetiva Ordem’.

‘Questões sem sentido, no entendimento do Presidente da República, que não confunde o mérito do contributo complementar de outras formações com o respeito estrito do domínio natural e justamente reservado apenas aos arquitetos’, afirmou.

No seu discurso, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que ‘a arquitetura em Portugal passou nas últimas décadas por momentos contraditórios, incluindo várias dificuldades ainda não superadas’, e sofreu ‘um impacto verdadeiramente brutal’ com a recente crise, depois de ter conhecido uma ‘extraordinária internacionalização’".

Aceda ao artigo completo »»


Parceiros Institucionais