fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Medidas de Acalmia de Tráfego em debate em Santarém

19 de Maio de 2022 | Geral





A Delegação Distrital de Santarém da Região Sul da Ordem dos Engenheiros organizou uma noite temática no dia 12 de maio, para sensibilizar a comunidade para a problemática da mobilidade moderna. Foram discutidos temas como a sinistralidade, os atropelamentos e medidas de acalmia de tráfego.

Esta iniciativa contou com a participação das forças de segurança pública, GNR e PSP,  do LNEC, pelo Núcleo de Planeamento, Tráfego e Segurança, do Departamento de Transportes. Estiveram também presentes o Vereador da Câmara Municipal de Santarém, Diogo Gomes, com o pelouro da área do Trânsito, o Presidente da União de Freguesias da Cidade, Diamantino Duarte, e Eunice Ferreira, Delegada Distrital de Santarém da Direção Regional de Mobilidade e Transportes de Lisboa e Vale do Tejo, pelo IMT.
O Presidente da Região Sul, Eng. Luís Machado, participou nesta iniciativa que demonstrou bem a pertinência e atualidade do tema para o setor.

Tratou-se de um encontro enriquecedor no qual se concluiu, mediante os dados fornecidos pela PSP e GNR, que os números de acidentes estão, em 2022, perto dos números verificados em 2019, antes do início da pandemia.

O LNEC apresentou um conjunto de documentos normativos no sentido de orientar tecnicamente o setor rodoviário, os quais se traduzem numa variedade apreciável, procurando suprir, em vários domínios, as insuficiências que a prática vem evidenciando.

Parceiros Institucionais