fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Mensagem do Bastonário

Páscoa 2020

08 de Abril de 2020 | Geral




Caras e caros Colegas, amigas e amigos,

Não tenho por hábito dirigir-vos mensagens por altura da Páscoa, uma festa religiosa ligada sobretudo aos católicos e sem qualquer simbolismo para outras religiões e crenças, o que temos de saber respeitar. Todavia, este ano é diferente, pois, razões inesperadas obrigam-me a fazê-lo. 

Vai ser uma Páscoa atípica, com circulação restrita e com fortes alertas para que as famílias não se juntem a fim de acautelarmos a segurança de cada um e de todos nós, ao evitarmos situações que possam potenciar o risco de contágio do COVID-19. 

No fundo, uma Páscoa de isolamento, não festejada, distante das nossas famílias e amigos, ao contrário do que seria habitual.  

Uma Páscoa que, pelo que encerra, pode ser destinada à introspeção sobre as razões da vida e da sua efemeridade. 

Quero alentar-vos com a visão positiva que temos de adotar e trazer-vos a esperança no rápido abrandamento da pandemia e no tranquilo e progressivo regresso à nossa normalidade. 

Manifestar o meu apoio e solidariedade para com aqueles que, de forma direta ou indireta, já viram partir familiares e amigos e para os que estão a sentir os efeitos do brutal impacto gerado na economia nacional e global, vendo os seus empregos e salários ameaçados. 

O problema infelizmente é, como sabemos, global e espero que as medidas que têm sido encontradas ajudem a mitigar os seus reais efeitos. Ninguém está preparado para estas situações.

Apesar de tudo, a todas e todos, desejo uma Páscoa Feliz. 

Com estima, envio um abraço,
Carlos Mineiro Aires  
Bastonário 

Parceiros Institucionais