Missão Crescimento procura resposta para o futuro de Portugal - Conheça projeto proposto ao País

12 de Abril de 2012 | Geral

O projeto "Memorando do Crescimento" é apresentado hoje, dia 12 de abril, aos membros das Ordens dos Engenheiros e dos Economistas numa sessão que terá lugar às 18h00 na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Resultado de um trabalho que envolveu as Ordens dos Engenheiros e Economistas, Fórum de Administradores de Empresas, a CIP-Confederação Empresarial de Portugal e a Deloitte, por intermédio do Projecto Farol, o projeto visa encontrar respostas e apresentar propostas para o crescimento económico do país.

As medidas propostas estão divididas por áreas de atuação: promoção do desendividamento, estabilização do financiamento, melhoramento da conectividade e a produtividade, renovação do Estado, entre outras.

Em consequência deste Memorando, será criado um Observatório do Crescimento, composto por estas entidades, que intervirá periodicamente sobre o tema do Crescimento, interpelando a Sociedade e o Estado para a concretização das medidas propostas.

Na sessão estarão presentes, para além do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, e do Bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, Jorge Marrão, da Deloitte, e José Brandão de Brito.