fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Mota-Engil vence prémio mundial de Engenharia

30 de Novembro de 2017 | Geral


Na sequência de uma candidatura apresentada pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, António Mota, em conjunto com Ismael Gaspar e João Neto, são os vencedores do Prémio H.J. Sabbagh Award for Engineering Construction Excellence, atribuído pela World Federation of Engineering Organizations (WFEO), a maior federação de associações de engenheiros do mundo. 

Fundada em 1968, sob os auspícios das Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Paris, a Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) reúne organizações nacionais de engenharia de mais de 90 países e representa cerca de 20 milhões de engenheiros.
Este importante prémio bienal tem como objetivo principal destacar a importância do papel da engenharia no desenvolvimento sustentável. 

Nesta edição, o WFEO Awards Committee decidiu distinguir o Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, eng. António Mota, pela realização de notáveis projetos de infraestruturas em África, nomeadamente pela construção do "Corredor de Nacala”, tendo, ainda, dentro das respetivas regras, distinguido Ismael Gaspar e João Neto, pelo seus relevantes contributos nesta obra.

O prémio é atribuído no Jantar de Gala da WFEO, que se realiza no dia 1 de dezembro de 2017, no Hotel Sheraton, em Roma, no qual participará o Bastonário Carlos Mineiro Aires, em representação da Ordem dos Engenheiros de Portugal. 

Parceiros Institucionais