NAV abre as portas a grupo da Ordem dos Engenheiros

02 de Dezembro de 2014 |

Em visita promovida pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Informática da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, no dia 19 de novembro à tarde, 25 engenheiros tiveram oportunidade de conhecer a NAV Portugal, empresa que possui os Centros de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa (CCTAL) e Santa Maria (RIV Oceânica).

Os membros da OE foram recebido pelo responsável pelo ATM (Sistema de Gestão de Tráfego Aéreo), Eng. José Vermelhudo, o qual apresentou o LISATM (Lisbon Air Traffic Management). Este Sistema de Controlo de Tráfego Aéreo foi inteiramente desenvolvido pela NAV Portugal, estando em funcionamento desde 2001 e disponibilizando serviços de Tráfego Aéreo para todas as fases de voo.

Os membros da OE tiveram também a oportunidade de visitar a Sala de Equipamentos e a Sala de Operações do CCTAL, guiados pelo Chefe do Centro de Controlo Operacional, Eng. Barros Costa, e pelo Eng. Custódio Frita, responsável pelos Serviços de Manutenção e Supervisão Técnica.

A visita terminou no auditório numa breve sessão de perguntas e respostas.